17
mar
10

Fórmula Indy em São Paulo

 

No último fim de semana (13 e 14 de março), a Fórmula Indy tomou conta das ruas de São Paulo. A prova aconteceu no Sambódromo do Anhembi e seus arredores. Isso mesmo, nos seus arredores. O circuito incluía um trecho da pista local da tão importante Marginal Tietê: uma reta de 1,5km de extensão.

Nela, considerada a maior de todos os circuitos da Indy, os pilotos puderam acelerar até aproximadamente os 310 km/h e completaram cada volta em cerca de 1min15s.

Mas, antes disso, os organizadores tiveram que enfrentar um imprevisto durante os treinos: a passarela do samba. Os carros, literalmente, sambaram no Sambódromo do Anhembi – cartão postal da corrida – por causa da falta de aderência.

A solução encontrada foi fazer uma raspagem da superfície da pista, que depois foi lavada por caminhões pipa. A reforma da reta aumentou a velocidade final dos carros em 13% nesse trecho e custou à Prefeitura Municipal de São Paulo uma pequena fortuna.

Apesar dos acidentes e da bandeira amarela no início do circuito serem consideradas normais na Indy, essa foi uma prova incomum: o grid de largada só foi definido no dia da competição. A corrida foi interrompida por 35 minutos, por causa da chuva, e terminando com 61 voltas, após duas horas de disputa.

O vencedor da São Paulo Indy 300 foi o australiano Will Power da equipe Penkse (que comemorou a vitória bebendo leite, como em Indianápolis), seguido pelo americano Ryan Hunter-Reay da Andretti. O brasileiro Vitor Meira, da A.J. Foyt, que havia sofrido um grave acidente nas 500 milhas de Indianápolis do ano passado, conseguiu o terceiro lugar.

Para assistir à prova, o público de quase 40 mil pessoas pagou por ingressos que custaram de R$100,00 a R$ 500,00. E, quem não pôde comparecer ao circuito, teve a opção de acompanhar a transmissão para mais de 200 países da Band.

Anúncios

0 Responses to “Fórmula Indy em São Paulo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: